Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

domingo, 28 de outubro de 2007

Histórias de Bruxas

A Bruxa do Bem

Era uma vez três irmãs bruxas: Kaká, Keké e Kika.
As bruxas Kaká e Keké só faziam maldades, mas a bruxa Kika era a bruxa do bem.
A mãe delas, a bruxa mais malvada que todos já tinham visto, ensinou muitas maldades para as três filhas, mas Kika não aprendeu nada, pois só queria fazer o bem.
Certo dia, as irmãs más obrigaram Kika a fazer um feitiço contra todas as pessoas da cidade onde moravam. Como Kika não sabia fazer maldades, o feitiço saiu errado e acabou caindo contra as irmãs más, que viraram estátuas.
A casa das bruxas ficou famosa, pois todos os moradores da cidade visitavam as estátuas e faziam pedidos, pois Kika prometei para as irmãs que se elas fizessem o bem, ela estudaria muito até descobrir um feitiço que transformasse as bruxas em seres vivos novamente.
Assim, as três bruxas passaram a ser do bem.

(Sara) As três irmãs bruxas

Era uma vez três irmãs bruxas. O nome delas era Maria, Fernanda e Juliana. Maria era uma bruxa do bem, ela estava sempre ajudando as pessoas quando elas precisavam; Fernanda era uma bruxa brincalhona, que estava sempre brincando com as pessoas e com sua magia; mas Juliana era uma bruxa do mal, que estava sempre querendo o mal para todas as pessoas.
Um dia, Juliana, a bruxa do mal, fez uma magia tão má, que suas irmãs tiveram que interceder. Juliana queria matar todas as pessoas do Planeta Terra.
Maria, então, fez um feitiço que prendeu Juliana. Fernanda começou a fazer a irmã rir, e de tanto que Juliana riu, aconteceu uma grande explosão e ela se transformou numa bruxa do bem.

(Éverton)

As Bruxas Malvadas

Era uma vez duas bruxas muito malvadas que moravam em uma caverna. Tinham um gato preto, um caldeirão bem grande que elas usavam para fazer poções para destruir casamentos e para as pessoas ficarem doentes. Elas usavam roupa preta, unhas grandes e chapéu.
Mas as bruxas não eram felizes, por isso não queriam que as outras pesoas fossem felizes.
As fadas são as maiores inimigas das bruxas, porque elas são boas e as bruxas são malvadas. As fadas defendem as pessoas das bruxas, e as fadas sempre vencem, pois o be sempre vence o mal.

(Karol) A Bruxa Má
Era uma vez uma bruxa que assustava muitoa s pessoas. Ela não gostava de crianças.
Uma manhã, duas crianças foram passear na floresta e se perderam. Elas viram a casa da bruxa e foram entrando. Antes deles abrirem a porta, a porta se abriu sozinha, fazendo um barulho assustador. Os meninos ficaram com medo. A bruxa má pegou as crianças e queria transformá-los em ratos.
A mãe dos meninos ficou preocupada com a demora das crianças e pediu para um caçador:
_ Você procura os meus filhos na floresta?
_ Sim, não se preocupe que encontrarei os dois.
O caçador procurou e procurou, mas não encontrou.
A bruxa estava fazendo uma poção. Esta poção tinha teia de aranha, caveira e um fio de cabelo dos meninos.
O caçador, quando passava em frente à casa da bruxa viu uma luz saindo pela fresta da porta. Ele descobriu que a bruxa morava lá e conseguiu resgatar as crianças que foram entregues para a mãe.
(Mariele)