Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

sábado, 6 de outubro de 2007

Querência amada, meu céu de anil, este Rio Grande gigante, mais uma estrela brilhante na Bandeira do Brasil.

Querência Amada

Quem quiser saber quem sou,
olha para o céu azul,
e grita junto comigo,
viva o Rio Grande do Sul!
O lenço me identifica,
qual a minha procedência,
da província de São Pedro,
padroeiro da querência.
Ó meu Rio Grande de encantos mil,
disposto a tudo pelo Brasil.
Querência amada dos parreirais,
da uva vem o vinho, do povo vem o carinho,
bondade nunca é demais.
Berço de Flores da Cunha, e de Borges de Medeiros.
Terra de Getúlio Vargas, presidente brasileiro.
Eu sou da mesma vertente,
que Deus saúde me mande,
E que eu possa ver muitos anos,
o céu azul do Rio Grande.
Te quero tanto,torrão gaúcho,
morrer por ti,me dou o luxo.
Querência amada, planícies e serras,
os braços que me puxa, da linda mulher gaúcha,
beleza da minha terra.
Meu coração é pequeno, porque Deus me fez assim,
o Rio Grande é bem maior, mas cabe dentro de mim.
Sou da geração mais nova,poeta bem macho e guapo,
Nas minhas veias escorrem, o sangue herói dos farrapos.
Deus é gaúcho, de espora e mango, foi maragato, ou foi chimango.
Querência amada, meu céu de anil.
Este Rio Grande gigante, mais uma estrela brilhante
na bandeira do brasil.

(Teixeirinha)



♥ Trabalhamos sobre o Rio Grande do Sul: Semana Farroupilha, Indumentária Típica Gaúcha, Pratos Típicos Regionais, Origem da Erva-Mate e Municípios do Estado.

♥ Finalisamos o trabalho com uma Mateada Escolar, com apresentação da Invernada Artística do CTG Os Minuanos, de nossa cidade.

♥ Os alunos que participaram da Mateada, receberam Certificados de Participação.


Olha só que graça este meu gauchinho...
(Luciano)