Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A saudade já está chegando.
As férias se aproximam outra vez. Mais uma turminha que se vai, mas deixa saudades em mim.
Hoje a tarde nós não tivemos atividades, devido ao passeio feito pela manhã. Nossa sala de aula estava triste, o silêncio pesava no ar. Senti saudades das conversas, dos risos, da movimentação dos alunos... saudades da vida que pulsa diariamente, quando eles estão presentes.
Ficou tudo vazio.
Uma sala de aula sem alunos não é nada...
Aproveitei para organizar meu armário.
Fiquei imaginando que em breve, daqui a uma semana, estarei retirando os cartazes e deixando partir aqueles que durante vários meses fizeram parte de meu cotidiano.
Não deveria ser assim...
Mas sei que eles também levarão consigo uma saudade de nossos momento vividos, e tenho certeza que os laços criados no decorrer do ano letivo não serão esquecidos.