Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Brincando de Rimar

Uma cobra perigosa é a jibóia
Minha mãe ganhou uma jóia.
Uma capivara no mato
Em minha casa eu crio um gato.
No sítio tem uma égua
Meu colega me emprestou uma régua.
O catador recolhe papelão
O piloto dirige o avião.
No jardim tem uma flor
Meu amigo está sentindo muita dor.
Eu tenho um papagaio
O macaco está pendurado no galho.
O menino tomou uma injeção
Na fruteira encontrei um melão.
O navio navega no mar
Para respirar precisamos de ar.
Encerramos aqui esta brincadeira de rimar.
(Turma 31)