Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nossa turminha.

Hoje, revirando gavetas atrás de uns documentos que eu precisava, encontrei um textinho que havia escrito final do ano passado, com a finalidade de postar aqui, e havia simplesmente esquecido, no meio de tantas outras coisas. Coloco agora.

PARA JAMAIS ESQUECER
Hoje, ao final de mais um ano letivo, vamos relembrar a turminha e suas características particulares:
A Ana Paula, sempre quietinha fazendo suas atividades, próxima da Shirlley.
O Anderson, mais conhecido como Negão (a profe vivia implicando com esse apelido) era um gênio nos cálculos e um verdadeiro artista no desenho, mas na interpretação de texto, só enrolava.
A Andressa sempre atrasada se distraia demais e quando a profe chamava sua atenção, só se encolhia e ria, encabulada.
A Anna Luiza era a fotógrafaoficial da turma. Vivia batendo fotos com seu celular.
A Bruna era verdadeira turista em sala de aula, vivia faltando e quando comparecia, estava sempre de moletom, mesmo em dias quentes.
O Bruno era metido a internauta, vivia se gabando de navegar pela rede, ter orkut e mais de 1000 amigos.
O Edgar, também conhecido como Pekeno, era outro que estava sempre atrasado, volta e meia fazia brincadeiras na sala, dava gritinhos... Acho que nunca conseguiu concluir nenhuma atividade.
O Elizeu era o engraçadinho da turma. Sempre dizendo bobagens, fazendo piadinhas de tudo e de todos. Nunca fazia letra cursiva, apenas letras de forma, mas era muito bom em relação a conteúdos. Um dos primeiros a concluir os trabalhos.
O Elnatã, muito caprichoso com suas tarefas, fazia tudo sempre correto.
A Fernanda ficava na dela, não se envolvia muito na sbrincadeiras. Gostava de ficar na beira da cerca conversando com a turma que ficava do lado de fora da escola. Sempre tinha uma prima com ela.
O Guilherme era o repetente da turma, nunca queria fazer nada. A letra às vezes era praticamente indecifrável. Onde havia uma encrenca ele estava metido.
O Joel, quietinho no canto dele, constantemente arrumava uma dor para poder escapar para casa.
A Lara era sonhadora, vivia fazendo planos e contando seus sonhos. Queria muito ser cantora. Gostava de escrever poesias e criar letras de músicas.
O Lucas era uma eterna novela. Quando não estava na sala da diretoria estava matando aula. Sempre com o Conselho e o Sentinela atrás.
A Natalytinha uma caturrita dentro da boca. Não ficava quieta nunca. Toda hora era chamada sua atenção, mas sempre acertava tudo.
O Natanael sempre tinha uma história do pai dele pra contar. No início do ano era igual pipoca, estourava com facilidade,mas com o passar do tempoaprendeu a se controlar. era o principal ajudante da profe.
O Nícolas vivia no mundo da lua, olhando para o nada, imaginando sei lá o quê.
O Quintino, que antes tinha verdadeiro pânico do reforço, nunca apresentou problemas de adaptação. Era um grande cabo eleitoral na época das campanhas.
O Rogério, este "era de Deus", fazia de conta que fazia e sabia, mas todos entendiam e respeitavam que ele era especial. Adorava um futebol.
A Shirlley era um encanto de menina. Meiguinha e querida, era uma das primeiras da turma. Todos os seus cadernos foram confiscados pela profe ao final do ano letivo.
O Taiglo, sempre falando arrastado, com voz preguiçosa, era um gênio dos cálculos, mas de vez em quando preparava uns bolos que o pai tinha que vir à escola para interceder por ele.
O Tiago morava pra fora, viajava todos os dias para vir pra escola. Sempre tinha um fato novo pra contar.
O Emanuel vivia recortando folhas do cardeno, usava mais a tesoura que o lápis.
A Ana Carla veio de Santa Catarina, teve que adaptar-se aos costumes sulinos bem depressa.Era uma das primeira sda turma, esperta e querida por todos. Um sonho de aluna.
O Ademilson era um cara engraçado. Quase não conversava com ninguém, mas volta e meia esboçava algum sorriso tímidodiante de alguma brincadeira dita.
Não podia faltar nesta lista a profe Sinara, às vezes amorosa, às vezes furiosa, sempre batendo fotos da turma, propondo a criação de um novo poema, catando material para postar no blog. Adorava uma festa e sempre que podia, organizava uma.
Essa foi a turma 31 da 3ª série, da escola Fortaleza, do ano de 2008. Certamnete esses alunos irão deixar muitas saudades.
Prof. Sinara