Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aos meus visitantes...

Caros colegas visitantes, como vcs já devem ter percebido, minhas postagens não estão obedecendo a uma ordem cronológica. Vou explicar: deixei por muitos meses, por falta de tempo mesmo, o blog desatualizado. Agora que estou retornando e vou realizando postagens de materiais e fotos que encontro pelo computador, porém muitas vezes acabo esquecendo de alguma coisa, e vou postando depois, por esta razão, por exemplo, tá tudo virado numa verdadeira "salada de frutas", ou como diz o Latino em uma música "tudo junto e misturado"...
mas sei que não serei condenada por esta falha...o que vale é a intenção.
Estou procurando colocar modelos de atividades diferentes das que encontro pela internet, por esta razão estou eu mesma digitalizando livros de histórias infantis e também de atividades para trabalho diário com os alunos. Aos poucos estarei colocando aqui. Se fosse apenas para copiar, este blog não teria finalidade alguma.
Gostaria porém de pedir que se for retirada alguma foto ou sugestão de atividades minhas seja dados os devidos créditos, pois dia desses encontrei modelos criados por mim em outros sites, sem nenhum comentário relacionado à origem do trabalho. Não custa nada acrescentar uma notinha dizendo a fonte né? É uma questão de educação.
É isso aí! Estão dados meus recadinhos. Agora vamos às postagens.