quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Voando nas asas das borboletas...
Passei o final de semana envolvida na montagem das borboletas, entre tesoura, papéis coloridos e cola glitter... mas o resultado valeu a pena...mais que isso, o sorriso e o entusiasmo com que os alunos receberam a surpresa compensou as horas dedicadas ao trabalho.
Trabalhando com Dedoches
Ontem trabalhamos com Dedoches de personagens relacionados ao Halloween.
Estou aproveitando a euforia dos alunos em relação à proximidade da data para propor atividades visando as competências que desejo trabalhar com eles.
Cada grupo, depois de montar seu dedoche, criou uma história de terror, relacionando os quatro personagens. Depois, apresentaram aos demais colegas, usando a dramatização.
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Poesia
Bruxinha, da saia de balão, do nariz comprido e afilado,
Dia das Bruxas
Se preparem: no dia 31 de outubro, seres assustadores saem vagando por aí... diabinhos, bruxas , esqueletos, caveiras, múmias, fantasmas, mortos-vivos, monstros... Brrr!
Morcegos
domingo, 28 de outubro de 2007
Livrinhos Ilustrados dos Direitos das Crianças
Histórias de Bruxas
Sacolinhas da bruxinha
Reescrita dos Contos de Fadas
O Anãozinho
(Versão adaptada da história O Pequeno Polegar)
Era uma vez uma familia muito pobre que tinha sete filhos para alimentar. O menor deles era um anãozinho.Um dia, o anãozinho ouviu seus pais conversando que os pais iriam abandoná-los.No outro dia, o pai levou os filhos a um parque de diversões para se divertirem, mas quando as crianças perceberam, seu pai havia desaperecido e eles estavam sozinhos no parque.O anãozinho falou:_ Não chorem, irmãozinhos. Eu sei como voltar para casa.O anãozinho foi na barraca do gigante, que havia saido e só voltaria depois da meia noite. A senhora que estava lá pediu que eles tomassem cuidado. Mas o gigante voltou, de surpresa._ Fujam pela janela que o gigante voltou.Mas o anãozinho esperou o gigante dormir, tirou suas botas e só depois foram embora.O dono do parque de diversões ficou tão feliz em saber que o gigante havia perdido seus poderes que para agradecer ao anãozinho lhe deu um emprego. As crianças nunca mais passaram fome.
(Guilherme, Mateus e Roger)