Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Oração do Professor
Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar
e por fazer de mim um professor no mundo da educação.
Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas
e te ofereço todos os meus dons.
São grandes os desafios de cada dia,
mas é gratificante ver os objetivos alcançados,
na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar as minhas conquistas
exaltando tambémo sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre
e comunicador para melhor poder servir.
Abençoa todos os que se empenham neste trabalho,
iluminando-lhes o caminho .
Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida
e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!