Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Por um Mundo Melhor:


Gostaria que o mundo fosse um lugar bem melhor pra se viver.
Gostaria que não existissem ladrões e que todos tivessem um emprego.
Se eu fosse uma bruxinha, seria uma bruxinha do bem, não faria mal a ninguém. Eu ficaria só no meu lar e de lá, só sairia para voar.
(Karol)

Eu gostaria que o mundo fosse mais bonito, sem violência e sem tristezas. Se eu pudesse, em um toque de mágica, faria com que as pessoas cuidassem mais das árvores e das flores. Tudo ficaria mais enfeitado.
Enfim, este é o mundo que eu gostaria pra mim.
(Yasmin)


Se eu pudesse mudar o mundo iria fazer as armas de fogo não existirem mais, para ninguém morrer com elas. Iria fazer um feitiço para acabarem as guerras e para acabar com as drogas.
Eu iria construir uma casa para cada pessoa que vive na rua.
(Leonel)


Se eu fosse um bruxo, não teria muito luxo, não teria mais guerras como existem em nossa Terra. Se eu fosse um bruxo, não iria ferir ninguém, só faria o bem.
(Anderson)


Receita para ter um mundo melhor:
♥ 7 pessoas que tenham paz nos corações;
♥ 9 pessoas que não poluam os rios;
♥ 3 pessoas que tenham muito amor para distribuir;
♥ 1000 pessoas que queiram melhorar nossa vida.

Modo de fazer:
Pedir para as pessoas distribuírem estes ingredientes com o resto do mundo, e depois aproveitarem.
(Sara)


Eu gostaria que não tivessem guerras, que todo mundo tivesse casa e o pão de cada dia. Gostaria que não tivessem pessoas que poluíssem rios e matas.
Eu gostaria que tivesse trabalho para todos, para ninguém passar fome.
Eu gostaria que tivesse mais rios e matas, que não existisse o Aquecimento Global, furacões ou tempestades.
Eu gostaria que tivesse paz e amor entre as pessoas e que todos preservassem a Natureza.
Enfim, eu gostaria que não existissem drogas.
(Vítor)