Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

sábado, 6 de outubro de 2007

Poema Coletivo


Lancei um desafio aos meus alunos, criar um Poema Coletivo sobre Bruxas.
A princípio eles mostraram-se tímidos em lançar suas idéias, mas a medida que estas foram surgindo eles demonstaram tamanho entusiasmo pela atividade que foi difícil finalisar.


SE EU FOSSE UMA BRUXA

Se eu fosse uma bruxa, seria uma bruxa estranha
Em meu castelo teria teia de aranha. (Sinara)
Se eu fosse uma bruxa, seria uma bruxa malvada
Para as crianças ficarem assustadas. (Sara)
Se eu fosse uma bruxa, teria uma varinha
Para transformar as pessoas em aranhas e baratinhas. (Vítor e Leonel)
Se eu fosse uma bruxa, teria um rato
Que iria morar dentro de meu sapato. (Vítor e Guilherme)
Se eu fosse uma bruxa, andaria bem arrumada
Para ninguém desconfiar que eu sou desajeitada. (Karol)
Se eu fosse uma bruxa, seria muito má
E na rua, todos iriam me odiar. (Natália S.)
Se eu fosse uma bruxa, ficaria mais feia
Em noites de lua cheia. (Ester)
Se eu fosse uma bruxa, esquentaria meu caldeirão
Pegaria um morcego para fazer um sopão. (Ricardo)
Se eu fosse uma bruxa, moraria no meio da mata
Onde teriam muitas baratas. (Vítor)
Se eu fosse uma bruxa, seria malvada
Para as pessoas ficarem apavoradas. (Luciano e Éverton)
Se eu fosse uma bruxa, chegaria numa festa
E sem querer, bateria com a testa. (Anderson)
Se eu fosse uma bruxa, moraria na floresta
Para fazer uma grande festa. ( Jaque, Sara e Karol)
Se eu fosse uma bruxa, compraria uma vassoura
Para voar com minha professora. (Ricardo e Vítor)
Se eu fosse uma bruxa, seria feliz
E teria uma berruga bem na ponta do nariz. (Sara e Jaque)
Se eu fosse uma bruxa, pegaria minha vassoura
E iria voando até a locadora. (Alisson, Luciano e Éverton)
Se eu fosse uma bruxa, compraria farinha
Para ficar branca como fantasminha. (Jaque, Anderson e Ester)
Se eu fosse uma bruxa, teria uma caveira
Que ficaria em cima de uma cadeira. (Vítor, Luciano e Guilherme)
Se eu fosse uma bruxa, teria uma tesourinha
Que iria emprestar para a minha vizinha. ( Nathália G.)
Se eu fosse uma bruxa, teria um caldeirão
Para Fazer uma enorme poção
Que conquistasse o seu coração. (Karol)
(Alunos da 3ª Série/ T: 32)