Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

sábado, 1 de dezembro de 2007

Esta semana também tivemos nossa Mostra Anual de Trabalhos.
Por causa de minha licença, retornei à escola somente a partir do mês de agosto, então não tive muita coisa que expor. (apenas lotou uma sala) hehehehe
Mas minha colega foi boazinha e me deixou sozinha, com o espaço todinho pra mim. E segundo meus próprios alunos, nossa exposição BOMBOU!!!!




Trabalhos Expostos:

♥ Brincando com Rimas
Poema coletivo e interativo: Se eu fosse uma bruxa
Poema coletivo: Ser criança
Poemas individuais
♥ Reciclando e Criando
Sacolinhas de bruxinha.
Pintura da boneca Emília e colagem de retalhos e papel colorido.
Construção de mosaico da Paz, utilizando casquinhas de ovos.

♥ Africanidade
Confecção do livrinho de Histórias sobre o filme Kirikú
Confecção de Jogo da Memória com imagens do filme
Montagem de história em quadrinhos sobre o livro Menina bonita do laço de fita
Confecção das bonequinhas africanas
Slide com imagens da África
♥ Nós somos o amanhã
Cartaz: O mundo que queremos
Mapa do Brasil com recortes de figuras de crianças
Confecção de Livrinhos contendo os Direitos das Crianças
História em quadrinhos: Narizinho e a Aranha costureira
Releitura das obras de Cândido Portinari
Fotos de alguns de nossos momentos
Slide com todas as fotos da turma tiradas este ano. (mais de 200)