Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mensagem ao meu Pai


PAI...

Dizes que sou o futuro,
Por favor Papai, ampara o meu presente,
Dizes que sou a esperança da paz,
Não deixes que o mundo me induza à guerra,
Dizes que sou a promessa do bem
Preserva-me do ódio que leva ao mal,
Dizes que sou a luz dos teus olhos
Não me abandones às trevas,
Não espero somente o teu pão,
Quero sentir o calor da tua mão na minha,
Não desejo somente a festa do teu carinho,
Suplico-te o carinho que educa,
Não sou apenas o ornamento da tua vida,
Quero ser o orgulho de todos os teus momentos,
Dizes que sou o futuro de um amor puro,
Não permita que nada macule a minha pureza,
Dizes que vivo no mundo da fantasia,
Orienta-me para que :
- meus sonhos sejam de bondade,
- meus atos sejam de justiça,
- minha fé em Deus seja inabalável.
Ensina-me o valor do trabalho,
a nobreza da humildade,a força do perdão,
e sobretudo, papai, eu te peço,
corrige-me enquanto é tempo...
ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje, para que amanhã...
eu não te faça chorar.
( Desconheço o Autor)