Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

sábado, 25 de outubro de 2008

Livrinho de Histórias de Bruxas...

Esta semana meus alunos escreveram alguns textinhos sobre bruxas porque estamos trabalhando com o tema Halloween. Decidimos confeccionar um livrinho com as
histórias. Eles vão realizar as ilustrações também. Depois de pronto, vou mandar encadernar. Certamente vai ficar lindo!
♥♥♥
A Bruxinha
Era uma vez uma linda bruxinha. Ela se chamava Ane.
Ane era muito feliz. Era brincalhona e adorava fazer charadas.
Um dia, Ane foi dormir e teve um pesadelo. Sonhou que seus pais haviam morrido. Ela foi no quarto deles e viu que era verdade, eles estavam mortos. Ela chorou muito mas resolver fazer um feitiço para eles viverem novamente.
Como Ane era uma grande feiticeira, seus pais voltaram a viver, ela se acalmou e viveram felizes para sempre.
(Shirley)
♥♥♥
A Bruxinha Lili
Era uma vez uma bruxinha chamada Lili. Ela era bonita e morava num castelo lindo, enfeitado com rosas. Ela morava com sua mãe, que adorava ver ela feliz brincando com suas amigas. Mas uma de suas amigas era muito vaidosa, e ninguém gostava dela porque ela era muito chata.
Lili foi para a escola e um dia sua mãe resolveu trazer uma bruxa para ensiná-la a fazer feitiços. A bruxa era muito feia, tinha um enorme nariz e uma verruga bem na ponta do nariz. Ela ensinou um monte de feitiços e um dos feitiços era fazer desaparecer tudo o que existia.
Quando Lili estava brincando no pátio da escola, a bruxa fez um feitiço para ela desaparecer. As amigas dela se assustaram e não acreditaram naquilo que elas tinham visto. Quando elas contaram para os pais o que a bruxa havia feito, ninguém acreditou nelas. Quando a bruxinha voltou, elas não estavam mais ali no pátio.
(Elizeu)
♥♥♥
A Bruxinha Mirna
A bruxinha Mirna morava numa casa perto de um castelo. Neste castelo moravam três bruxas más, mas elas se diziam queridinhas para a bruxinha Mirna.
As três bruxas malvadas ensinavam bruxarias ruins, mas a Mirna nem se percebia de tão ingênua que era.
Num certo dia, as bruxas pediram que Mirna trouxesse o seu gatinho de estimação. Elas colocarm o gatinho numa cadeira e disseram para a Mirna que iriam transformar ele num gato mais lindo e grande. Mas não foi isso que aconteceu, ele virou um sapo.
Mirna, ao ver isso, se desesperou muito pelo gatinho. Ela pegou o sapo e levou para casa. As outras bruxas ficaram rindo.
Mirna procurou em muitos livros a mágica que poderia transformar o sapo num gato novamente. E conseguiu. Ela ficou muito feliz e decidiu nunca mais aprender mais mágicas.
(Tiago)
♥♥♥
A Bruxinha Boa
Era uma vez uma menina chamada Viviane que morava numa casa muito humilde. Ela era muito boazinha.
Ela e a mãe gostavam de inventar muitas coisas, de tanto inventarem ela descobriu que tinha poderes mágicos.
Foi descobrindo que era uma bruxinha boa.
As pessoas que ela gostava ela foi ajudando com seus poderes.
Ela ficou famosa por só fazer o bem para as pessoas.
Fez um feitiço para conseguir uma casa bem bonita para a mãe dela.
E assim, as duas viveram felizes e mostrando para as pessoas que o bem é mais lucrativo que o mal.
(Anna Luiza)
♥♥♥
A Bruxinha Sabrina
Era uma vez um reinho muito distante onde moravam duas bruxas más. Essas bruxas nunca se entendiam.
Uma vez elas brigaram tanto que Sabrina fugiu para a floresta. Mas a outra bruxa não se conformou e mandou um caçador atrás. Quando o caçador poi pegar a bruxinha, ela fez um feitiço e transformou ele num sapo. Mas a bruxa má continuou mandando caçadores, e todos eles eram transformados em sapos.
Então a bruxa decidiu ela mesma ir buscar Sabrina. Mas Sabrina tinha poderes que a bruxa má nem imaginava. Elas começaram a lançar feitiços uma para a outra e finalmente a bruxinha Sabrina transformou a bruxa má em uma porquinha e então Sabrina pode voltar ao reino e ser feliz para sempre.
(Ana Carla)
♥♥♥