Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Produções dos Alunos:

Sou feliz
Sou feliz porque estou com as pessoas que eu gosto;
Sou feliz porque eu brinco;
Sou feliz porque venho para a aula, porque eu brinco com meus colegas e tenho uma professora legal;
Eu fico feliz porque ela me ensinou muitas coisas que aprendi e outras que ainda vou aprender.
Por tudo isso, eu sou feliz.
(Ana Carla)
♥♥♥
Alegria
Alegria é nascer e viver;
É aprender a amar.
Alegria é brincar, correr, dançar e fazer muitas coisas legais;
Alegria é estudar e jogar bola;
Alegria é não deixar a tristeza chegar;
Alegria é pular e se sentir a vontade;
Alegria é subir em árvore e pegar fruta;
Alegria é não fazer coisas erradas;
Alegria é sair com as amigas e fazer compras;
Alegria é fazer desenhos para se divertir.
(Nataly)
♥♥♥
Sou feliz
Às vezes sou feliz com minha familia;
Gosto muito da minha mãe
E do meu pai também.
Das minhas tias,
E dos meus amigos.
Eu gosto de brincar e de estudar.
Gosto de pular corda
E também de muitas outras coisas.
Às vezes gosto de ler,
Às vezes gosto de jogar bola.
(Anna Luiza)
♥♥♥
Eu sou feliz
Eu sou feliz quando estou na escola;
Eu sou feliz quando estou fazendo algum trabalho;
Eu sou feliz quando estou criando algum poema;
Eu sou feliz quando estou com minha familia;
Eu sou feliz quando estou me divertindo;
Eu sou feliz quando estou com minha sora;
Eu sou feliz quando estou com a Ana Carla;
Eu sou feliz quando estou com a Ana Paula;
Eu sou feliz quando ganho algum presente;
Eu sou feliz por estar viva.
(Shirley)