Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mais Poesias...

O Pingüim
_ Boa tarde, pingüim.
_ Onde vai com tanta pressa?
_ Vou fazer uma tarefa
Para minha amiga Gabriela.
_ Mas quem é essa Gabriela?
_ É a minha amiga que eu vou ajudar
na tarefa.

Quer ver o leão...
Quer ver o leão amassar o pão?
É dar nele um tapão.
Quer ver o leão fazer uma briga?
É só espetar ele na barriga.
Quer ver o leão bater palminha?
É dar a ele um tapinha.
(Ana Paula)

O Pingüim
_ O que você está fazendo pingüim?
_ Estou comendo amendoim.
_ O que você está fazendo pingüim?
_ Estou olhando um programa que está no fim.
_O que você está fazendo pingüim?
_ Estou doente, cuida de mim?
_ Sim.
_ O que você está fazendo pingüim?
_ Estou brincando com minha boneca Pimpim.
_Pinguim, o que você está fazendo?
_ Eu estou lendo.
_Pinguim, o que você está pensando?
_ Estou calculando.
_ E o Pingüim viveu feliz. Este é o fim!

A Foca
_ Onde você está foca?
_ Eu estou na toca.
_ Onde você está foca?
Eu estou na oca.
_ Onde você está foca?
Eu estou brincando com a Kaká.
_ Onde você está foca?
_ Eu estou fazendo pipoca.
_ Onde você está foca?
_ Estou fazendo pipoca.
_ Onde você está foca?
_ Estou com a minha boneca.
_ Onde você está foca?
_ Eu estou olhando o filme com a Teca.
( Shirley)

O Macaco
O macaco está feliz porque enxergou o seu nariz.
O macaco fez gracinha porque ganhou uma roupinha.
O macaco está contente porque nasceu o seu dente.
O macaco passou mal porque comeu muito mingau.
O macaco bateu palminha porque ganhou uma roupinha.
O macaco pegou a bola e guardou numa sacola.
O macaco fez careta porque não conseguiu pegar uma caneta.
O macaco cansou de rir e agora ele vai dormir.

O Passarinho
Um passarinho fez um ninho na casa de meu vizinho.
No ninho do passarinho estava cheio de ovinhos.
Dos ovinhos do canarinho nasceram três passarinhos.
O passarinho mais bonitinho é o amarelinho.
O passarinho mais gordinho é o marronzinho.
O mais queridinho é o pretinho.
Os três passarinhos são amigos do Pedrinho.
Os passarinhos foram junto com Pedrinho, para o parquinho.
(Elnatã)


O Pingüim
Boa noite pingüim
Está escorrendo ranho do seu nariz.
Onde vai assim?
Você está com medo de mim?
Onde vai assim pingüim?
Você está de terno
Para ir na festa do seu Martelo.

Quer ver o pingüim
Andando de tênis e de patins.
Olha o pingüim de carrinho
Que está andando com seus bichinhos.
(Nicolas)

O Cachorrinho
Quer ver o cachorrinho
Ficar quietinho?
É só dar a ele um ossinho.
Quer ver o cachorrinho
Se irritar?
É só colocar uma barata por perto
Que ele vai gritar.
Quer ver o cachorrinho
Brincar com a bolinha
É só dar a ele uma amiguinha.
(Lara)