Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

sábado, 25 de outubro de 2008

Mais textos de bruxas:

A Bruxinha Isadora
Era uma vez uma bruxinha que se chamava Isadora. Ela era muito bonita, carinhosa e boa. Ela gostava da natureza e fazia muita magia para ela sempre se sentir bem. Ela gostava também de crianças. Ela fazia muitas brincadeiras boas. Um dia ela fez uma bruxaria para as pessoas más se tornarem boas. Foi incrível! Deu certo! A bruxinha ficou feliz e surpresa, pois ela nunca fizera nenhum feitiço tão grande como aquele.
(Ana Paula)
♥♥♥
A Bruxinha Lilica
A bruxinha Lilica era muito legal. Sua mãe viu que ela era muito alegre e resolveu dar um cachorrinho de estimação. Os dias passaram e ela resolveu fazer um feitiço para ela ficar mais bonita, para eles passearem, mas ela nunca havia feito feitiços antes e deu tudo errado. Ela chorou muito, até que sua mãe resolveu se mudar de casa e ela gostou muito desta decisão. Chamou as muitas amigas que tinha e resolveu fazer um feitiço. Deu certo e ela ficou muito alegre.
(Fernanda)
♥♥♥
A Bruxa e o Fantasma
Um dia uma bruxa que estava passeando pela rua viu uma menina que estava comendo um sorvete. A menina não viu, e o sorvete caiu em cima da bruxa que ficou muito irritada.
A bruxa decidiu pegar a menina, e para isso contratou um fantasma. O fantasma era um dos maiores bruxos do mundo, mas a bruxa não sabia disso.
A bruxa pediu pro fantasma ajudá-la a encontrar a menina. O fantasma disse:
_ Espera um pouquinho! Aí tem um segredo.
Mas não contou pra bruxa qual era o segredo. É que a menina tinha uma irmã gêmea.
A bruxa mostrou o retrato da menina ao fantasma, mas ele não falou nada sobre o segredo.
A bruxa teve uma idéia para fazer com a menina. A idéia era jogar uma maldição nela para matá-la.
Um dia, a irma gêmea da menina ia passando e quando a bruxa viu ela pensou que era a outra e lançou a maldição, mas o fantasma se lançou na frente dela para proteger a menina e quem morreu foi o fantasma.
(Lara)