Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mais reescritas

Mas as idéias surgidas foram tantas que os alunos pediram para continuar reescrevendo... Abaixo, os novos poemas criados:

QUE TAL?

Que tal eu viver alegre a rimar
E muito feliz ao cantar?
Que tal ter um pai bonitão
E uma irmã que mora no meu coração?
Que tal os meus amigos serem legais
E ter uns tios ainda mais?
Que tal eu ver um arco-íris
Junto com o Alexandre Pires?
(Natália)



QUE TAL?

Que tal eu ir para a rua
E ver uma lua?
Que tal eu prender com uma linha
Uma galinha?
Que tal eu enxergar um pica-pau
Picando um pau?
Que tal eu ver um beija-flor tomando banho
Num chafariz, lá em Paris?
Que tal fazer poesia
Para sentir uma alegria?
Que tal falar de amor
E sentir uma dor?
Que tal um dia brincar de esconde-esconde
E me perguntar:
_Onde o pessoal foi parar?
(João)


QUE TAL
Que tal andar de bicicleta
E depois de motocicleta?
Que tal andar na pracinha
E ver uma galinha?
Que tal andar na praia
E tomar banho com saia?
Que tal jogar bola
E ver os meninos na escola?
Que tal um desenho pintar
Para depois ir descansar?
(Alessandra)

QUE TAL?

Que tal nós irmos brincar
Uma brincadeira sem parar?
Que tal pessoas conhecer
Para amigos sempre ter?
Que tal ira à pracinha
E pular amarelinha?
Que tal nos balançarmos na rede
Pregada na parede?
Que tal ir correr
Para tentar vencer?
Que tal brincar de casinha
E também de fazer comidinha?
Que tal ver os animais
Livres, tão legais?
Que tal ir em Santa Cruz
E ver um boneco chamado Jesus?
Que tal viajar de avião
Para ver como as nuvens são?
Que tal ir a Tramandaí
Para tomar banho e me divertir?
Que tal ir viajar
E minhas férias aproveitar?
(Gabriela)


QUE TAL?

Que tal pular da janela
Comendo mortadela?
Que tal dar uma flor
Para o meu professor?
Que no caminho
Encontrar um cachorrinho?
Que tal ir na cozinha
E ver uma baratinha?
(Jackson)


QUE TAL?
Que tal vestir um casaco
Com pêlo de macaco?
Que tal numa mesa
Sentar com Dona Teresa?
Que tal dar em uma égua
Com uma régua?
Que tal pedir uma linha
Para minha vizinha?
Que tal comprar uma toalha
Com desenhos de sandália?
Que tal olhar uma ovelha
Coçando a orelha?
Que tal comprar um chuveiro
Para colocar no banheiro?
(Cassandra)


QUE TAL?
Que tal encher uma bexiga
E estourar com a barriga?
Que tal de manhã plantar aipim
E à tarde colher capim?
Que tal pegar uma panela
E jogar pela janela?
(Éder)


QUE TAL?
Que tal uma minhoca
Entrar dentro da toca?
Que tal um menino chamado Lucas
Ajudando a mãe a fazer cucas?
Que tal com uma bota
Matar uma barata?
Que tal uma flor
De todas as cores?
Que tal subir a ladeira
E encontrar um pé de bananeira?
Que tal esconder um gorila
Dentro de uma mochila?
Que tal subir em um morro
E encontrar um cachorro?
Que tal encontrar um ninho
E dormir junto com um passarinho?
(Lucas)


QUE TAL?
Que tal jogar bola no quintal
Com certeza não faz mal?
Que tal ir para a rua
E brincar de ir à lua?
Que tal com um sapato
Tentar matar um rato?
Que tal ouvir um disco
E depois tentar fazer um vídeo?
Que tal irmos à loja
E comprar uma bota?
(Alessandro)