Brincando na Escola

"Escola é o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.(...) Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade(...)" Rubem Alves

domingo, 2 de novembro de 2008

Poema coletivo

Se eu fosse uma bruxa...
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa malvada
Daria para as pessoas más uma maçã envenenada.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa feia
Teria um hálito ruim e chulé na meia.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa estranha
Pois teria muito medo de aranha.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa feliz
Que teria uma berruga bem na ponta do nariz.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa assustadora
Voaria no céu com minha vassoura.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa sozinha
Que faria pipoca caramelada na cozinha.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa horrorosa
Que usaria uma pulseira cor-de-rosa.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa triste
Que não acreditaria que o amor existe.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa divertida
Que gostaria de estar sempre curtindo a vida.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa dengosa
Que usaria roupas coloridas para ficar mais charmosa.
Se eu fosse uma bruxa seria uma daquelas bruxas ciumentas
Que nem seu morcego lhe aguenta.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa nariguda
Que na ponta do nariz teria uma berruga.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa bela
Que iria viver olhando o mundo pela janela.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa maravilhosa
E com minhas coisas, seria muito cuidadosa.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa bonita
Mas conversaria demais, feito uma caturrita.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa sempre machucada,
Pois iria viver caindo na escada.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa bela
Que desfilaria na passarela e iria querer o mundo inteiro pra ela.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa boazinha
Que teria muitos amigos e nunca ficaria sozinha.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa amiga
Que teria muito medo de formiga.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa portuguesa
Que comeria bife à milanesa e estudaria no Fortaleza.
Se eu fosse uma bruxa seria uma bruxa muito malvada
Para acabar de vez com esta rima divertida e engraçada.
(3ª Série/T: 31/ 2008)